Humberto Baía, de Oiapoque –
A polícia de Oiapoque conseguiu prender Cosme Dantas da Silva Filho, 18 anos, conhecido como ET, acusado de matar a facadas Júnior dos Santos, 21 anos, em uma festa na madrugada desta segunda-feira, 5. Cosme, segundo a polícia, já responde por outros dois assassinatos.
De acordo com informações que testemunhas passaram à polícia, houve uma confusão no interior de um bar, que fica na BR-156, próximo a entrada da cidade, onde Júnior teria agredido o ET, que saiu do bar e ficou do lado de fora esperando a vítima sair.
Júnior, que é morador do município de Calçoene, estava acompanhado de outros colegas. Quando eles saíram do bar, aconteceu o confronto. Alguns amigos de Júnior ficaram feridos e ele morreu na hora devido aos ferimentos. A vítima ainda foi levada para o hospital da cidade, mas não havia nada que os médicos pudessem fazer.
O delegado César Augusto, encarregado do caso, disse que ET é suspeito de ter assassinado um pescador a pauladas na cidade de Vigia, no Pará. Ele também é acusado de ter matado o próprio tio, na localidade de Primeiro do Cassiporé, município de Oiapoque.
Depois de periciado, o corpo de Júnior foi levado para o município de Calçoene.