Em Santana: DTE prende traficante que usava a “lei do silêncio”

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO –

Uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Macapá (DTE) na tarde desta quarta-feira, 25, terminou na prisão do responsável pelo tráfico de drogas no Distrito da Fazendinha, na zona rural de Macapá. Erick Reley Barbosa, de 31 anos, o Cochó, foi preso em flagrante quando buscava um carregamento de cocaína que tinha acabado de chegar de Santarém.

Além de Cochó, foram presos Rodrigo Lima da Silva, de 28 anos, Jarnele da Silva Moraes, de 18 anos, e Camila de Souza Correia, de 26 anos.

A fama de Cochó já era grande na região, e de acordo com a polícia ele costuma impor a lei do silêncio, o que dificulta a coleta de informações a respeito dos passos dele e da quadrilha.

policia drogas 3 policia drogas 2

O grupo já vinha sendo monitorado havia algumas semanas, mas a polícia só poderia dar o flagrante quando a droga chegasse do interior do Pará.

Ontem a polícia sabia que Cochó e Jarlene iam até o Bairro Central Santana para buscar a droga na casa de Rodrigo e Camila, que haviam chegado de Santarém. Na casa os policiais encontraram aproximadamente 1,2 quilo de cocaína em pedras.

policia drogas 1

O produto diluído a outras substâncias como solução de bateria e barrilha (material usado em limpeza de piscinas) seria transformado em 4 ou 5 quilos de cocaína em pó pronta para a venda nas bocas da Fazendinha.

“Os verdadeiros responsáveis por esse mercado são os consumidores que estão em todas as classes sociais. Eles é que alimentam essa cadeia”, avalia o delegado Ronaldo Coelho, da DTE .

Os quatro foram levados para a DTE, no Ciosp do Pacoval, e serão encaminhados para a audiência de custódia onde um juiz decidirá se responderão ao inquérito em liberdade.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!