Invasão de paróquia: “Era alguém com temor de Deus”, diz padre sobre ladrão que cobriu sacrário

Compartilhamentos

Pela primeira vez em 50 anos não houve missa neste domingo, 15, na igreja Jesus de Nazaré, em Macapá. Nem de manhã, nem à noite. No meio da madrugada, a paróquia foi invadida por ladrões que levaram todo o equipamento multimídia e ainda promoveram uma cena no mínimo estranha: enquanto cometiam o crime, um deles decidiu cobrir com um tapete o sacrário (lugar onde ficam as ostias).

A invasão ocorreu por volta das 3h. A polícia acredita que eram pelo menos quatro bandidos.

“Eles entraram por uma parte onde o pitbull não em acesso. Eles sabiam disso. Depois quebraram uma vidraça e entraram”, descreve o padre Paulo Matias, pároco da igreja.

Ladrões quebraram o vidro da janela e entraram

Ladrões quebraram o vidro da janela e entraram

Dentro da paróquia, eles usaram os bancos para alcançar o projetor que ficava no forro. Depois recolheram microfones, potências e a mesa de som.

O gesto de cobrir o sacrário foi interpretado pelo padre Paulo Matias como uma vã tentativa de impedir que Deus visse o que estavam fazendo.

“É alguém que tem temor de Deus”, avalia o sacerdote.

Projetor que ficava no forro foi levado

Projetor que ficava no forro foi levado

Os fieis que chegaram para a missa se depararam com a cena de destruição dentro da igreja. Havia bancos, vidros quebrados, muita sujeira. Alguns fieis choraram ao ver a cena e o sacrário coberto.

A missa da noite também foi cancelada por determinação da Diocese de Macapá. Até agora ninguém foi preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!