Festa na quadra: Aos 63 anos, Maracatu fará o próprio carnaval

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA – 

A Escola de Samba Maracatu da Favela completa 63 anos esta semana, e vai fazer uma grande festa neste sábado, 19, na quadra da escola.

Depois do anúncio do cancelamento do desfile das escolas de samba, o presidente da agremiação, Paulo Flexa, disse que a escola vai fazer seu carnaval em 2016 com festas na sua quadra no período carnavalesco.

A quadra da escola está sendo preparada para a festa. Fotos: André Silva

A quadra da escola está sendo preparada para a festa. Fotos: André Silva

A escola nasceu em 15 de dezembro de 1952. Ela foi fundada por quatro amigos, mas apenas um está vivo, o Cadico. A escola acumula nove títulos do carnaval amapaense e muitas histórias de superação. Flexa disse que em todos esses anos a agremiação teve um período difícil, e teve que ficar parada por 12 anos.

A escola antes adotava as cores azul e branco. Mas logo depois, com autorização da Mangueira, do Rio de Janeiro, passou a usar as cores verde e rosa.

“Sempre houve uma disputa sadia entre o Boêmios e o Maracatu. Existe até uma disputa para saber qual é a agremiação mais antiga. Eles usam o fato do Maracatu ter passado por cinco anos na clandestinidade – sem registro”, contou o presidente.

Todo o material já comprado será usado no carnaval de 2017

Todo o material já comprado será usado no carnaval de 2017

Segundo o presidente da agremiação, a escola já estava preparada para o pior. Por isso, decidiu colocar o plano B em prática, que consiste em fazer as festas na quadra da escola.

“Todas as sextas-feiras que antecederem o carnaval de 2016, faremos festas para comemorar o carnaval. Mesmo sem o aporte que nós aguardávamos do governo, a Maracatu da Favela vai fazer seu carnaval”, afirmou Flexa.

Uma das agremiações mais antigas, Maracatu não fica sem carnaval

Uma das agremiações mais antigas, Maracatu não fica sem carnaval

Antes do anúncio de que não haveria o desfile das escolas, a Maracatu já havia comprado confecções das fantasias e das alegorias. Um investimento, que segundo o presidente, chega a R$ 50 mil. Todo material comprado será utilizado no carnaval  de 2017.

O aniversário da escola será comemorado neste sábado, 19, na quadra da escola na Avenida Padre Júlio , no Bairro Santa Rita. O evento vai contar com a participação da bateria de escolas de samba convidadas. A festa começa as 18h e não tem hora para acabar. A entrada é franca.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!