Mudanças no sistema: Detran suspende serviços a partir de quinta, 24

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO – 

O Departamento de Trânsito do Estado do Amapá (Detran-AP) vai suspender os principais serviços no período de 24 de dezembro a 8 de janeiro. É que o Sistema de Gestão de Trânsito (Getran) passará pelo processo de migração de software, e com isso não poderá emitir o primeiro emplacamento, licenciamento, transferência de propriedade e emissão de Carteira Nacional de Habilitação.

Os atendimentos em autoescolas, médicos, psicólogos, concessionárias, receitas Estadual, Federal e Municipal, além de toda a rede bancária, terão o sistema inoperante neste período. Somente atividades que não necessitam do sistema, como as blitz educativas, não sofrerão interrupções.

Delegado Inácio:

Delegado Inácio Monteiro: é possível que o sistema retorne antes da data prevista. Foto: Secom/Gea

Segundo o diretor do Detran, Inácio Monteiro Maciel, o período de migração é necessário em razão do sistema ser considerado de alta complexidade. “É possível que o novo sistema esteja tecnicamente pronto antes do dia 8 de janeiro, mas, por questão de prudência, respeito e segurança com o usuário, nós estipulamos esta data”.

O usuário que tem alguma pendência pode ir até a sede do Detran, na Zona Norte de Macapá, e nos postos da rede Super Fácil, até quarta-feira, 23 dezembro.

Blitz

O diretor confirmou que as blitzs educativas do período natalino serão intensificadas. Equipes da Lei Seca e de Educação de Trânsito já estão com a programação definida e trabalharão em conjunto com Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) para garantir a tranquilidade dos cidadãos neste período do ano.

“Informamos aos cidadãos que as blitzs repressivas serão impulsionadas nesta época e não sofrerão qualquer tipo de interferência em relação ao sistema do Detran”, reforçou Inácio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!