Detento saía do Iapen para comprar drogas

O criminoso podia sair às 6h e só retornar às 19h, além de poder almoçar em casa com a família
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um detento com autorização da Justiça para trabalhar fora do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) aproveitava o benefício para comprar drogas. O produto seria levado para o Iapen, segundo relatou o criminoso depois de ser flagrado em um carro em Macapá.

Jeferson José Correa (à esquerda), que cumpre pena por tráfico, tinha autorização para trabalhar como auxiliar técnico em uma empresa no Bairro do Pacoval. Ele poderia sair às 6h do Iapen e retornar às 19h. Ele também poderia almoçar na residência de sua família no intervalo de 12h às 14h.

À esquerda, detento Jeferson podia até almoçar em casa

À esquerda, detento Jeferson podia até almoçar em casa

Ontem no fim da tarde, contudo, ele estava em um carro na companhia de Edenilson da Silva Amaral, na Avenida Rio Grande do Norte, no Bairro do Pacoval. O veículo foi abordado por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsitoo (BPTran).

Ele tinha mais e R$ 3,5 mil em dinheiro, além de recibos que comprovavam depósitos em favor dele no valor de R$ 11 mil. O dinheiro, segundo confessou, seria usado para comprar drogas que seriam distribuídas dentro da penitenciária.

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes vai apurar o caso a partir de hoje.

Autorização para sair do Iapen

Autorização para sair do Iapen

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!