TRE muda local de votação de 5 mil eleitores do Macapaba

As pessoas que moram no conjunto vieram de vários bairros e hoje têm local de votação longe de casa
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Na semana que vem, no período de 16 a 20,  o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) vai realizar uma ação itinerante no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O trabalho vai ficar sob a responsabilidade da 10ª Zona Eleitoral, e vai contar com um ônibus do tribunal. O atendimento será no horário de 8h às 14h.

De acordo com a chefe de Cartório da 10ª Zona, Ana Bela, a ação visa a transferência do local de votação de cerca de cinco mil eleitores que residem no Macapaba. Ela explicou que esses cidadãos votam em vários locais da capital amapaense, inclusive distantes de onde moram agora.

O ônibus é equipado para atender até três eleitores por vez. Foto: Ascom/TRE

O ônibus é equipado para atender até três eleitores por vez. Foto: Ascom/TRE

Ainda segundo Ana Bela, para que passem a exercer o direito do voto com mais tranquilidade, proximidade e comodidade, as seções eleitorais desse público serão transferidas para o Instituto Federal do Amapá (Ifap).

No Conjunto Macapaba residem cerca de duas mil famílias e os eleitores do residencial poderão ter mais comodidade ao votar no Ifap, que fica na Rodovia BR-210, Bairro Brasil Novo, também na Zona Norte de Macapá.

Quem perder a oportunidade na ação da semana que vem pode procurar a Casa da Cidadania

Quem perder a oportunidade na ação da semana que vem pode procurar a Casa da Cidadania

O posto móvel conta com três atendentes e tem seu espaço refrigerado. Possui três kits (equipamento necessário para o serviço) e capacidade para atender o mesmo número de eleitores de uma única vez. Ao todo, quatro servidores da Justiça Eleitoral trabalham no veículo.

Além da ação no Macapaba, o eleitor que mora no conjunto poderá efetuar a mudança na 10ª Zona Eleitoral, que funciona na Casa da Cidadania, localizada na Avenida Mendonça Júnior, 1452, Centro de Macapá, no horário das 8h às 13h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!