Após 17 anos, escola em Santana fica “nova”

A Escola Gentila Nobre passou por uma reforma completa. Outras duas serão entregues ainda este ano com recursos de emenda do senador Davi Alcolumbre
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A população de Santana recebe na manhã nesta segunda-feira, 11, a primeira escola reformada com recursos liberados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) de uma emenda de R$ 4 milhões apresentada por ele quando ainda era deputado federal, em 2014. Todo o recurso é para investimento na rede de educação de Santana.

A Escola Municipal Gentila Anselmo Nobre, no Bairro Fonte Nova, possui 400 alunos do ensino fundamental. O investimento foi de R$ 220 mil na reforma e aquisição de equipamentos.  

Escola fica no Bairro Fonte Nova e atende mais de 400 alunos. Fotos: Ascom

Escola fica no Bairro Fonte Nova e atende mais de 400 alunos. Fotos: Ascom

A reforma incluiu novo piso, redes elétrica e hidráulica, pintura, janelas, instalação telefônica, além de centrais de ar em todas as salas, mobiliário escolar, computadores, notebooks, bebedouros e eletrodomésticos.

“Temos uma temperatura média anual de 27 graus em nossa região, agora os alunos terão salas climatizadas. Isso muda o aprendizado. Nossas crianças merecem este padrão”, justifica o senador. 

A escola será reaberta imediatamente. Durante o período da reforma as crianças tiveram aula em uma área de uma igreja próxima à instituição. 

Piso, rede elétrica, equipamentos: escola novinha 17 anos depois

Piso, rede elétrica, equipamentos: escola novinha 17 anos depois

Foi a primeira reforma em 17 anos de existência da escola.

“Agora temos uma instituição moderna”, comemora o vereador Anderson Almeida.

Outras duas escolas também entrarão em reforma com os recursos da emenda, a Maria IInah e Ângelo Biraghi.

“Só com educação de qualidade mudaremos a sociedade”, diz Davi.

Creches

A rede de educação de Santana também foi contemplada com equipamentos para instalação de cozinhas em creches da rede pública de oito escolas de educação infantil. Entre os equipamentos estão processadores de alimentos, freezers, fogões industriais, microondas, purificadores de água e utensílios totalizando nessa ação mais de 90 mil reais. 

Escola será reaberta imediatamente

Escola será reaberta imediatamente

Em dezembro de 2015, a rede municipal de ensino recebeu equipamentos eletrônicos que estão sendo destinados a laboratórios de informática. Foram 40 microcomputadores e 39 notebooks educacionais e mais equipamentos entre bebedouros, fogões e processadores industriais. Mais de um milhão de reais foram destinados para a aquisição de 6 mil conjuntos aluno/professor. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!