Bope encontra drogas, celulares e armas no Iapen

Ação contou com apoio de cães farejadores
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Tropa de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu diversos aparelhos celulares, armas artesanais e drogas durante vistoria no Pavilhão F-3, do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen), nessa quarta-feira, 18. O pavilhão abriga os presos condenados em regime fechado.

Detentos fabricavam cachaça dentro do Iapen

Detentos fabricavam bebida dentro do Iapen. Fotos: Divulgação/PM

Os detentos foram retirados das celas, enquanto a vistoria era realizada. Os militares tiveram a ajuda de cães farejadores para encontrar o material, que estava escondido em colchões e livros. Foi apreendido também, um vasilhame de água mineral de 20 litros, onde era feita a bebida conhecida como “Maria Louca”, onde os detentos usavam restos de comida para a fermentação da bebida. Foi encontrado ainda um A ação mobilizou 90 policiais.

Droga foi encontrada dentro de colchões

Droga foi encontrada dentro de colchões

A vistoria foi autorizada pela direção do Iapen depois de uma investigação feita pelo serviço de inteligência do órgão. Os internos responsáveis pelo material apreendido responderão conforme a Lei de Execuções Penais (LEP). Um procedimento para apurar a entrada do material apreendido também será aberto.

Celulares escondidos dentro de livros

Celulares escondidos dentro de livros

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!