Passando o país a limpo

Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) diz que processo de impeachment obedece "ressonância das ruas"
Compartilhamentos

DAVI ALCOLUMBRE, SENADOR

Hoje (10) e amanhã (11), seguramente são dias marcantes e inesquecíveis na vida do Brasil e na história do Senado da República. Votaremos a cassação de um Senador e de um Presidente da República.

Apesar disso, dias marcantemente “incômodos” e de cuja consternação não poderia deixar de mencionar, sobretudo quando não estamos apenas afastando duas pessoas públicas de cadeiras conquistadas pelo voto popular, estamos ouvindo e respeitando toda a ressonância das ruas, do Poder Judiciário, das instituições democráticas.

Eis que, estamos passando o país a limpo, e de forma irreversível – quero acreditar nisso! Votaremos hoje a parte final do parecer pela cassação do senador Delcídio do Amaral (sem partido – MS), por quebra de decoro e abuso de prerrogativas parlamentares. Cassação essa, que sou favorável.

De importância ainda mais relevante, amanhã (11), estaremos a definir sobre o afastamento temporário da Presidente da República.

Devemos, portanto, estar atentos ao que nossa sociedade exige, daqui por diante. A credibilidade política está na vitrine e avaliação dos brasileiros.

De forma firme, transparente e eficaz, nós brasileiros esperamos ver resgatadas todas as qualidades que os agentes políticos e públicos carregam consigo, sobretudo aos que mais necessitam.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!