Começam as obras da nova arena da Copa do Mundo Marcílio Dias

Ambev constrói o novo campo, enquanto a prefeitura reforma vestiários, torre e outras partes do complexo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Ambev, a associação que reúne algumas das marcas mais comercializadas de cerveja no Brasil, já começou a construir a nova arena de futebol da Praça Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Trem, em Macapá. Apesar de as obras terem iniciado na semana passada, só na noite desta segunda-feira, 6, é que houve o lançamento oficial.

O projeto está sendo realizado em vários estados, mas Macapá foi a única capital do Norte contemplada com a arena que terá padrão internacional. O pedido partiu do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que apresentou como argumento à Ambev a realização da Copa do Mundo Marcílio Dias, evento tradicional realizado há mais de 50 anos.

Prefeito de Macapá, Clécio Luis e senador Davi Alcolumbre: critério era ter uma fábrica de cerveja na cidade

Prefeito de Macapá, Clécio Luis e senador Davi Alcolumbre: critério era ter uma fábrica de cerveja na cidade. Fotos: André Silva

O projeto visa revitalizar 300 campos de futebol espalhados pelo país e há mais de 5 mil cidades inscritas para receber o projeto. O senador disse que o mais difícil foi convencer os representantes da Ambev de que a capital merecia receber este campo. Segundo ele, a empresa prioriza aqueles estados que tenham uma fábrica de cerveja, requisito que o Amapá não possui.

“A Praça Nossa Senhora da Conceição tem um símbolo histórico para o Amapá que é Copa que tem mais de 50 anos. Fico muito feliz por fazer uma empresa como a Ambev entender a importância desse evento para nós e de ter uma campo como esse aqui,” comemorou o senador.

Solenidade de lançamento da obra

Solenidade de lançamento da obra

A prefeitura de Macapá, em contrapartida, será responsável pela reforma dos vestiários, alambrados, da torre de transmissão e revitalização ao redor do campo. Segundo o prefeito, a obra estará pronta até o fim de junho e está orçada em R$ 400 mil.

“Estou muito feliz por fazer um incremento a mais na história de Macapá. O que ganhou a atenção da empresa realmente foi a história que praça carrega que é a Copa do Mundo. No Brasil inteiro eles só instalam o campo, mas aqui no Amapá será feita uma reforma ao redor”, lembrou o prefeito.

Vitor Jaime, novo presidente da Associação de Solteiros e Casados

Vitor Jaime, novo presidente da Associação de Solteiros e Casados

A Copa do Mundo Marcílio Dias será realizada esse ano já no novo campo, em data ainda não definida.

“Para nós é uma honra receber uma obra como essa. Para a Macapá será um presente e será mais prestígio para a Copa. É a primeira praça na Região Norte a ter uma quadra de grama sintética toda no padrão internacional. Para nós moradores e organizadores da Copa é uma honra”, comentou o novo presidente da Associação Solteiros e Casados do Bairro do Trem, Vitor Jaime.

Obras começaram na semana passada

Obras começaram na semana passada

Como a arena vai ficar

Como a arena vai ficar: padrão internacional. Foto: Ambev/Divulgação

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!