Novo sistema da Seed busca combater fraude na folha de ponto

Servidores têm até o dia 31 de julho para se inscrever no novo sistema
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os servidores da educação do Estado do Amapá têm até dia 31 de julho para fazer o cadastro no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc). O novo programa de controle e fiscalização da Secretaria de Estado da Educação (Seed) busca mapear salas e escolas que professores efetivos e do contrato atuam, além de combater fraudes nas horas aulas.

Segundo o gerente administrativo do Sigeduc, Robson Pena, o antigo sistema não descriminava onde professores e servidores estavam, se em sala de aula ou sala ambiente, como sala de informática ou leitura e administrativo, por exemplo. O diferencial disso pesa diretamente nas horas e carga de trabalho, além do aprendizado do aluno.

Robson Pena, programa Sigeduc: "cadastro encerra. Fotos: Cássia Lima

Robson Pena, gerente administrativo do programa Sigeduc: “sistema é mais seguro”. Fotos: Cássia Lima

“O novo sistema é mais seguro, rápido e com mais informações para o servidor e para a secretária. Entre um dos objetivos que temos está evitar a corrupção nas horas de trabalho e na folha de ponto”, destacou o gerente.

De acordo com dados de 2015 do Centro de Pesquisa Operacional da Seed, o Amapá possui 6.131 professores efetivos e 2.042 do contrato trabalhando em 395 escolas. Mas a inscrição deve ser feita por todos os professores e funcionários da rede estadual de ensino, entre efetivos (estadual ou federal) ou ainda contrato administrativo.

Escola Lima Neto

Cadastramento encerra dia 31 de julho

“Já deparamos com casos de professores efetivos que trabalham 20 horas por semana, professores do contrato que trabalham as 40 horas e outros concursados que só vão assinar o ponto. Não é para ser assim. O novo sistema pede para o educador discriminar a sala que ele se encontra e, então, vamos confirmar essa informação”, explicou o gerente.

O novo sistema já tem 70% dos professores do Estado cadastrados. O prazo final é até 31 desse mês. A inscrição é feita pela internet no site www.sigeduc.ap.gov.br, mas caso o professor tenha dificuldade, ele pode procurar o Sigeduc, que funciona na Seed.

Cadastro

Para fazer a inscrição basta acessar o site e clicar em “Entrar no Sistema” e posteriormente selecionar o cadastro de acordo com o tipo do usuário (estudante, professor ou funcionário e familiares). Será disponibilizado um formulário para o preenchimento com a solicitação de dados como matrícula, CPF, e-mail, entre outras informações.

Após a inserção dos dados será enviado um e-mail com um link de confirmação para que o usuário ative sua conta e solicite permissão de acesso ao portal da gestão escolar de sua escola.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!