Sindicato que gerencia DPVAT tem documentos levados por bandidos

Ninguém foi preso. A polícia civil investiga o caso
Compartilhamentos

VALDEÍ BALIEIRO

O prédio do Sindicato das Seguradoras no Amapá (Sincor), que gerencia o seguro DPVAT, foi invadido na madrugada de quarta-feira (27). O sindicato fica localizado na Avenida Pedro Baião, Centro de Macapá.

De acordo com a gerente do sindicato, Aldriany Alves, por volta das 3 horas da manhã, indivíduos invadiram o prédio arrombando a porta da frente e foram diretamente aos computadores e armários com arquivos.

Bandidos entraram pela porta da frente do Sindicato

Bandidos entraram arrombando a porta da frente do Sindicato

“Não sabemos qual era o foco deles, mas levaram a maioria dos documentos que temos aqui, além de pendrives e computadores”, conta.

Uma moradora que reside ao lado do prédio teria ouvido barulhos e acionou a polícia que, ao chegar ao local, constatou o fato.

Mesas foram reviradas

Mesas foram reviradas

A gerente diz que já há suspeitos de terem cometido o ato. A Polícia Civil assumiu as investigações.

“Temos suspeitos, mas está nas mãos da polícia investigar o caso. Nosso único receio é que eles utilizem os arquivos para benefício próprio, já que contém inúmeros dados pessoais, como contas bancárias, CPF, RG e comprovante de residência. Seja lá quem for pode utilizar isso se passando pela própria seguradora para fraudar e desviar dinheiro”, explica a gerente.

Ninguém foi preso. A polícia civil investiga o caso

Ninguém foi preso. A polícia civil investiga o caso

O sindicato ainda informou que várias vezes houve ameaças por telefone por indivíduos que são chamados de ‘atravessadores’, pessoas que abordam acidentados em hospitais ou parentes em funerárias para pedir assinaturas de procuração.

O sindicato ressalta também sobre os cuidados que as pessoas devem ter ao ser abordadas por esses indivíduos para que não caíam em golpes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!