Cerca de 90 mil estudantes retornam às aulas no AP

De acordo com a Seed, 368 escolas retornaram com as aulas. Calendário escolar deve normalizar em dezembro
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Cerca de 90 mil alunos voltaram às aulas na manhã desta segunda-feira, 1, em todo Estado do Amapá. Ao todo, 368 escolas do Estado retornaram com as aulas. A maioria teve 80% dos alunos presentes, segundo a Secretaria de Educação (Seed). A previsão da secretaria é que o calendário escolar normalize em dezembro.

O Colégio Amapaense foi uma das escolas que voltou das férias nesta manhã. Dos mil alunos, metade compareceu as aulas. O número é considerado normal pela direção da escola.

Diretor do CA, Haroldo Freitas: "

Diretor do CA, Haroldo Freitas: “atenção especial para os alunos do último ano do ensino médio”. Fotos: Cássia Lima

“Geralmente nos primeiros dias não vem todos os alunos, isso é normal. Aqui estamos tendo aula normal com atenção espacial para os alunos do último ano do ensino médio que irão fazer o Enem”, frisou o diretor do CA, Haroldo Freitas.

O Amapá possui 408 escolas, mas apenas 368 retornaram. As outras 40 estão passando por reformas ou tiveram o bloqueio dos recursos da merenda e transporte escolar. Mas, de acordo com a Seed, tudo será normalizado até o dia 10.

Além do Colégio Amapaense, outras 367 escolas retornaram com as aulas nesta segunda

Além do Colégio Amapaense, outras 367 escolas retornaram com as aulas nesta segunda

“Esse bloqueio de verbas ocorreu, na maioria dos casos, devido à falta de documentação. Já estamos cuidando disso e o pagamento está previsto para o dia 8. Contando com contratempos, já estamos avisando que as aulas retornam dia 10 nessas escolas”, explicou o coordenador de Educação Básica da Seed, Aecio Costa.

De acordo com a Seed, o cronograma de aulas de 2016 abrangerá aulas até o dia 30 de dezembro, com exceção do dia 24, 25 e 31 de dezembro, e essas aulas serão recompensadas em janeiro. A previsão é que o calendário de 2017 inicie em fevereiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!