Com vigilantes em greve, assaltantes voltam a invadir escola

Apenas uma pequena parte dos objetos foi apreendida
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Ao menos 7 bandidos invadiram a Escola Estadual Elizabete Esteves Picanço, no Bairro Hospitalidade, município de Santana, na quinta-feira, 4. O locall estava sem vigilante. Dois dos criminosos, sendo um menor, foram capturados pela Polícia Militar no fim da noite. Apenas uma parte dos objetos foi recuperada.

A invasão ocorreu durante a madrugada e o alvo foram equipamentos de informática. O prejuízo foi muito grande para a escola, especialmente para os estudantes.

“Estava sem vigilante na escola. Então eles tiveram todo o tempo necessário para a ação deles lá. Levaram televisores, computadores, impressoras, é uma lista muito grande de materiais levados de lá”, comentou o tenente Herinaldo, do 4º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, responsável pelo policiamento em Santana. 

Apenas uma pequena parte do material foi furtado: a lista é grande. Fotos: Olho de Boto

Apenas uma pequena parte do material foi furtado: a lista é grande. Fotos: Olho de Boto

Por volta das 22h, policiais seguiram a indicação de informantes e chegaram a uma casa na Rua Machado de Assis, no Hospitalidade, onde o material estava escondido.  

O adolescente, de 14 anos (camisa vermelha), confirmou ter participado do furto com mais 6 bandidos. Eles foram identificados, mas nenhum deles foi preso até o momento. Um dos suspeitos mora perto da escola, e a PM acredita que ele tenha percebido que a escola estava sem vigilante. A categoria está em greve por cinco meses de salários atrasados. 

Um morador da residência foi conduzido acusado de receptação de material furtado.  Os dois foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!