Governo anuncia concurso para PM em 2017

Em declaração, governador anunciou medidas para melhoria na área
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador Waldez Góes anunciou que deve ser concluído e lançado até o fim deste semestre o edital do concurso público para a Polícia Militar (PM-AP) e Polícia Civil do Amapá . A declaração foi dada na sexta-feira, 16, durante a cerimônia de promoção de praças e oficiais da Polícia Militar.

Não se sabe ainda o numero de vagas que estarão disponíveis, tudo depende da situação orçamentária do Governo, segundo explicou o secretário de Segurança Pública do Estado Gastão Calandrini.

“A lei estabelece que apenas pessoas de nível superior tanto para PM quanto para bombeiros e polícia civil podem participar do processo. Além da PM será lançado também edital para a Polícia Civil para as áreas de escrivão, agentes e delegados”, adiantou Calandrini  .

Foi também assinado o decreto que autoriza a realização de seleção interna para 200 vagas no curso de formação de cabos e outras 100 para a patente de sargento. A solenidade também marcou a ascensão de 452 militares, entre praças e oficiais.

Góes disse ainda que o comandante geral da corporação, coronel Carlos Souza, está autorizado a iniciar uma revisão na lei orgânica da instituição. Ele também lembrou alguns investimentos já feitos na sua atual administração.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!