Pela 1ª vez, Oiapoque tem debate entre candidatos

Mais de 1,2 mil pessoas acompanharam o evento organizado por universitários do curso de Direito
Compartilhamentos

HUMBERTO BAÍA, DE OIAPOQUE

No município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, alunos do curso de Direito da Universidade Federal do Amapá (Unifap) organizaram um debate entre os candidatos a prefeito. O evento ocorreu na noite de terça-feira, 27.  

O debate foi realizado no ginásio de esportes ‘Raimundo Ataíde’, e começou às 20h. Joacy Rabelo (PSB), Artur do Areal (PV), Enoque Galvão (PT do B) e Maria Orlanda (PSDB) atenderam ao convite do centro acadêmico.

Candidatos deram as mãos em tom amigável. Fotos: Humberto Baía

Candidatos se abraçaram em tom amigável. Fotos: Humberto Baía

“Em Oiapoque não aconteceram debates no rádio e nem na televisão, isso dificulta o eleitor para saber quem é quem, e qual a melhor proposta. Este debate ajuda o eleitor formar uma ideia do candidato”, avalia o aluno de Direito, Joeser da Silva Barros.

Durante o debate, Enoque Galvão disse que os postos de saúde de Oiapoque estão sucateados e não possuem nem uma “cibalena”. Ele disse que vai priorizar a saúde.

Assessor orienta candidato durante intervalo

Assessor orienta candidato durante intervalo

Artur do Areal disse que vai construir um teatro para levar a cultura a sério na cidade.

Joacy Rabelo prometeu tirar a prefeitura da inadimplência e fazer uma auditoria nas contas do município.

Maria Orlanda defendeu como prioridade o funcionalismo público do município que não recebe progressões, e que vai atualizar o plano de cargos e salários.

Multidão acompanhou o evento na quadra de esportes

Multidão acompanhou o evento na quadra de esportes

Durante o debate, os candidatos responderam perguntas sobre economia, turismo, educação e saúde, e um bloco para perguntas entre si. Neste bloco aconteceram alguns ataques.

Esta foi a primeira vez que aconteceu um debate entre candidatos em Oiapoque. O evento levou pelo menos 1,2 mil pessoas ao ginásio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!