VÍDEO mostra improviso para salvar bebê; Sesa diz que não era saco plástico

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um vídeo gravado por um enfermeiro da Maternidade Mãe Luzia na sexta-feira, 2, mostra um bebê recebendo oxigênio na UTI neo natal do hospital por uma cobertura de plástico semelhante a um saco. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Amapá (Sesa) informou que a medida foi necessária até a liberação de um compartimento de acrílico que foi providenciado no mesmo dia.

A foto e o vídeo foram compartilhados pela família da criança nas redes socais. Uma das profissionais de plantão explicou o que houve.

“Era uma terapia com oxigênio. Como não temos material suficiente pra demanda que é muito grande, colocaram o plástico até a chegada do material. O menino melhorou e estabilizou”, disse uma técnica de enfermagem do hospital.

A Sesa admitiu que houve uma improvisação momentânea para que o tratamento da criança não fosse paralisado. Apesar da aparência de uma sacola plástica, a assessoria da secretaria informou que esse procedimento é comum.

“Não é um saco plástico qualquer. É uma espécie de papel filme que as equipes usam pra situações assim. O acrílico foi providenciado ontem a tarde mesmo. A prioridade, mesmo diante dessa demanda enorme, é não deixar nenhuma criança sem atendimento por mais que a UTI esteja lotada”, frisou a jornalista Ariele Martins, da Secretaria de Comunicação do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!