Funasa no Amapá tem nova direção

Amapaense dirige o órgão responsável por saneamento nos municípios
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O amapaense Alderico da Silva Pinheiro Filho (de terno na foto), economista e ambientalista com pós-graduação pela Universidade de Brasília (UNB), foi escolhido para ser o novo Superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Amapá (Funasa). A posse aconteceu nesta sexta-feira (25), no gabinete da presidência da Funasa, em Brasília.

“A Funasa é uma instituição imprescindível para a população do Amapá, por isso pretendo promover a saúde pública e a inclusão social por meio de ações eficazes de saneamento e saúde ambiental”, disse o novo Superintendente em sua primeira declaração depois de empossado.

A meta é fazer com que, até 2030, a autarquia seja reconhecida nacional e internacionalmente como referência nas ações de saneamento e saúde ambiental, contribuindo com as metas de universalização do saneamento básico no Brasil.

No Amapá, em especial, onde o déficit em matéria de saneamento básico é alarmante, o novo superintendente diz que pretende retomar o papel de protagonismo da Funasa, de modo a garantir que ela seja um instrumento de transformação da sociedade local, garantindo mais saúde e dignidade à população.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!