Mongólia é campeã da Copa do Mundo Marcílio Dias

Em gramado sintético, time faturou certame. Competição é considerada maior disputa de futebol amador do estado
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A equipe da Mongólia ficou com o título da 54ª edição da Copa do Mundo de Futebol Marcílio Dias. O time venceu a decisão do campeonato na noite desta quinta-feira, 15, derrotando Cabo Verde por 2 a 1. Este ano, a competição, considerada uma das maiores disputas de futebol amador do país, contou com mais de 150 seleções. A partida foi disputada no arena Turíbio Guimarães, na praça Nossa Senhora da Conceição, no Bairro do Trem.

Uma novidade no campeonato de 2016, é que é a primeira vez que a disputa foi realizada no novo gramado sintético do campo. Antes, os times se enfrentavam no campo de areia. A Copa do Mundo Marcílio Dias é organizada pela Associação de Solteiros e Casados do bairro do Trem. Foram distribuídos um total de R$ 15 mil em premiações.

Competição foi realizada pela primeira vez em campo sintético. Fotos: arquivo/SELESNAFES.COM

Competição foi realizada pela primeira vez em campo sintético. Fotos: arquivo/SELESNAFES.COM

Para um dos organizadores da competição, Vitor Jaime, a copa encerra com avaliação positiva e com a perspectiva de novidades para o ano que vem. O que chamou a atenção da coordenação foi o bom índice técnico dos times.

“Vimos jogadores e seleções com um excelente nível técnico de todos os lugares de Macapá. Acho que fizemos um bom campeonato e que em 2017 poderá ter muitas novidades, como o aumento de equipes. Estão de parabéns os dois times finalistas. O ano que vem tem mais”, disse.

Disputa em campo de areia. Equipes também vem aumentando nível de profissionalismo ao longo dos anos

Disputa em campo de areia. Equipes também vem aumentando nível de profissionalismo ao longo dos anos

Os organizadores contaram com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA), por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), que cedeu árbitros para os jogos. Foi realizada ainda a melhoria de todo o sistema de iluminação, com reparos nos refletores. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!