Pausas para apreciar a natureza atrapalham trânsito em ponte

BPRE diz que vai multar motoristas que continuarem reduzindo e até parando para apreciar a vista
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Por essa o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) não esperava. Ao intensificar a fiscalização na região da recém-inaugurada ponte sobre o Rio Matapi, os policiais descobriram que o trânsito tem ficado lento por uma situação inusitada: motoristas estão reduzindo muito a velocidade no alto da ponte para apreciar a paisagem. Alguns chegaram a parar para fazer fotos.

Desde a inauguração, o BPRE intensificou a fiscalização no local para orientar os motoristas. Mas a principal preocupação é com a falta de atenção de condutores que passaram a fazer pausas para as famosas “selfies”.

Ciclistas também aproveitam a vista, fazendo o correto. Fotos: Fernando Santos

Ciclistas também aproveitam a vista, fazendo o correto. Fotos: Fernando Santos

Motorista é orientado por policial do BPRE

Motorista é orientado por policial do BPRE

Eles aproveitam para apreciar a estrutura construída, e se afogar na vista generosa do Rio Matapi, afluente do Rio Amazonas. No fim de tarde, o pôr-do-sol ganha centenas de flash’s e olhares de todos os lados.

Os ciclistas também fazem isso, mas do jeito certo. O problema para os carros é parar no pequeno acostamento, e assim causar um risco desnecessário.

Retornando de Mazagão para o município de Santana, o jovem Fernando Fernandes Melo aproveitou para fazer uma parada em meio à ponte, onde não é permitido estacionar.

“Parei aqui para apreciar essa grande ponte. Fiquei encantado com a vista que tive daqui. Pegar esse vento na cara não tem preço”, disse o jovem, que está na foto de capa

Equipes intensificaram a fiscalização na região também atrás de criminosos

Equipes intensificaram a fiscalização na região também atrás de criminosos

Essa atitude é reprovada pelo Código de Transito Brasileiro (CTB), e, é justamente com base na lei, que o BPRE tem reforçado a fiscalização.

“Mais cedo nós fizemos blitz repressiva, fiscalizando não só condutores não habilitados, mas também foragidos, armas de fogo e tráfico de drogas. Agora, estamos fazendo uma blitz educativa para alertar os condutores sobre o perigo de estacionar no meio da ponte para fazer fotos com seu veículo. Isso é proibido. Aqui tem uma passagem exclusiva para pedestres e ciclistas”, alertou o subtenente do BPRE, Jaysson Chagas. 

O BPRE alerta ainda que em caso de descumprimento das regras de trânsito, ou seja, condutores que pararem no meio da ponte podem ser multados em valores que ultrapassam R$ 1,5 mil, além de aplicados 7 pontos negativos na CNH.

BPRE vai continuar trabalho pelos próximos dias

BPRE vai continuar trabalho pelos próximos dias

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!