PM intensifica operação Papai Noel para o réveillon

Polícia pede que população use o do disque denúncia para ajudar a combater atos criminosos comuns no centro de Macapá durante o fim de ano
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai intensificar nos próximos dias a Operação Papai Noel 2016 da Polícia Militar. O reforço na ação será nas festas de Natal e réveillon. E apesar de não ter a tradicional queima de fogos na Beira-Rio, a expectativa é de aglomeração na Orla de Macapá.

Ao todo, serão mais de 500 agentes das polícias civil e militar, além de bombeiros e agentes do Samu. Nesse ano um diferencial é o disque denúncia da operação. Por meio do número (96) 99163-9661, o cidadão pode denunciar casos de furtos, roubos, acidentes ou qualquer outro tipo de ocorrência no centro comercial de Macapá.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima. Elas serão analisadas por uma equipe especializada. Após a avaliação, serão encaminhadas a uma guarnição da Polícia Militar mais próxima ou para as delegacias especializadas.

Coronel Carlos Souza, comandante da PM: ".. Fotos: Valdeí Balieiro

Coronel Carlos Souza, comandante da PM: denúncias podem ser anônimas. Fotos: Valdeí Balieiro

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), coronel Carlos Sousa, o uso de uma linha específica da operação viabiliza o trabalho de todos os órgãos envolvidos na operação deste ano. 

“Esta é mais uma ferramenta que vai ajudar a polícia nas ocorrências na região do centro comercial de Macapá e nas festas costumeiras da orla”, comentou o comandante.

O serviço também está sendo usado como aplicativo WhatsApp para recebimento de fotos ou vídeos de pessoas envolvidas em ilícitos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!