Projeto busca evitar uso de drogas e abuso sexual infanto-juvenil

Prevenção e fortificação dos laços familiares serão trabalhados com a promoção de atividades lúdicas e esportivas
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Os primeiros passos de um projeto social dedicado para crianças do município de Santana foram dados neste fim de semana. Uma aula inaugural marcou o primeiro encontro do “Resgate Mirim”.

A iniciativa é educativa e filantrópica, e tem a intenção de prevenir o uso de drogas e o abuso sexual infanto-juvenil. Serão beneficiadas 65 crianças com dedicação exclusiva de profissionais voluntários que irão oferecer oficinas de balé, judô, capoeira, futebol, leitura, entre outras aulas.

Encontro com pais e alunos deu início ao projeto. Fotos: Fernando Santos

Encontro com pais e alunos deu início ao projeto. Fotos: Fernando Santos

Ele é uma extensão de “O Resgate”, projeto que trabalha com jovens de Santana, que também busca prevenção de uso de drogas desde julho de 2014. A ideia de realizar os dois projetos partiu da conselheira tutelar Maria Nogueira, que conta com apoio da Promotoria da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar.

“Nós fizemos um grande encontro durante o fim de semana, com os pais das crianças e adolescentes que farão parte do projeto. Todos eles foram selecionados em escolas públicas da cidade, a maioria é carente”, informou Maria Nogueira, idealizadora do projeto.

Oferecer atividades para que crianças do município tenham alternativa de lazer é objetivo do projeto

Oferecer atividades para que crianças do município tenham alternativa de lazer é objetivo do projeto

De acordo com dados do Conselho Tutelar de Santana, semanalmente, são registrado de 1 a 3 casos de abuso sexual de crianças. Os números de crianças ou adolescentes, que usam drogas na cidade, estão entre 1 a 3 casos por dia.

“Ficamos preocupados. O uso de drogas e abuso sexual de crianças cresce a cada dia em Santana. Por isso, através desse projeto, vamos trabalhar a prevenção dessa problemática. Além disso, vamos garantir a fortificação de laços familiares e muita diversão aos integrantes”, ressaltou a idealizadora.

Diversão garantida para participantes do Resgate Mirim

Diversão garantida para participantes do Resgate Mirim

“Estou feliz por meu filho fazer parte do projeto. Pelo menos ele não ficará ocioso”, diz Izomar dos Santos, mãe de aluno.

A entrega de uniformes está marcada para o dia 23 de dezembro. A aula inaugural deve acontecer no dia 08 de janeiro, com encontros aos domingos.

Aulas começam em janeito

Aulas começam em janeiro

Para você que deseja ajudar o projeto ou ser parceiro, como voluntário, basta ligar e buscar informações pelo telefone: (96) 99109-6113.⁠⁠⁠⁠

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!