Segurança é tema em Fórum de Governadores da Amazônia

É a segunda vez que o Amapá sedia o encontro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), os nove gestores dos estados da Amazônia Legal se encontrarão no Amapá para o 13º Fórum de Governadores da região. O encontro ocorrerá em Macapá, no primeiro dia na residência do governador e no dia seguinte no Ceta Ecotel, em Fazendinha.

É a segunda vez que o Amapá sedia o encontro. Em 2009 o local escolhido também foi o estado.

O objetivo do fórum é debater problemáticas comuns e políticas públicas que podem ser desenvolvidas em conjunto para fortalecer o desenvolvimento da Amazônia e cobrar com mais força apoio e ações do Governo Federal.

No primeiro dia, está previsto discussões técnicas entre o secretariado dos estados. Áreas como meio ambiente, educação, saúde e segurança pública serão os temas abordados.

O tema da segurança será debatido pela primeira vez pelo bloco amazônico e contará além da presença dos secretários da pasta de cada estado, com comandantes das Polícias Militares e delegados gerais de Polícia Civil, além de outros profissionais especialistas.

 No dia 27, no Ceta Ecotel, os governadores Waldez Góes (AP), Simão Jatene (PA), José Melo (AM), Flávio Dino (MA), Tião Viana (AC), Marcelo Miranda (TO), Pedro Taques (MT), Confúcio Moura (RO), e a governadora Suely Campos (RR) vão se reunir para debater e formatar, a partir das propostas decididas no dia 26, a carta do Amapá.

O documento conterá as principais reivindicações e pautas conjuntas dos estados da Amazônia Legal, que será encaminhado ao Planalto.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!