Bandido usa o nome do tio para esconder que era foragido

Diego Barbosa dos Santos foi preso por assalto e usou o nome do tio para esconder que era foragido do Iapen
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um jovem estagiário que mora no município de Tartarugalzinho, localizado a 232 quilômetros de Macapá, teve sua vida revirada essa semana. Seu sobrinho, que já cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) por homicídio e estava foragido, foi preso pela polícia no último dia 18 e se identificou usando o nome do tio. Agora, o verdadeiro Zamorano Barbosa dos Santos, de 18 anos, está em Macapá para tentar desfazer o mal entendido.

Ele cursa o último ano do ensino médio e é estagiário na Promotoria de Justiça do Município de Tartarugalzinho. Zamorano Barbosa conta que ficou sabendo do ocorrido por meio de uma postagem feita por um amigo, na linha do tempo dele no Facebook.

Zamorano Barbosa dos Santos teve a vida revirada após sobrinho usar seu nome para evitar prisão. Foto: arquivo pessoal

O verdadeiro Zamorano Barbosa dos Santos teve a vida prejudicada após sobrinho usar seu nome para evitar prisão. Foto: arquivo pessoal

“Já tive problemas na cidade e no meu trabalho. Na cidade está todo mundo achando que eu era o bandido. Eu vim limpar meu nome. No trabalho eu já resolvi. Fui ao Fórum e expliquei tudo o que estava acontecendo e eles me orientaram a procurar os meios de comunicação que divulgaram a história”, explicou Zamorano Barbosa.

Diego Barbosa dos Santos, de 20 anos, é filho da irmã de Zamorano e, após a audiência de custódia, foi encaminhado ao Iapen, ainda usando o nome do tio. Ele estava foragido e cumpria pena de 12 anos por homicídio, segundo informou Zamorano Barbosa. Ele desconfia que o sobrinho se passou por ele na tentativa de evitar ser preso.

Docunento comprova que Zamorano trabalha no MP

Documento comprova que Zamorano trabalha no MP

“Ele tinha fugido do Iapen e a gente não sabia por onde ele estava, só depois da reportagem foi que ficamos sabendo, e tudo aconteceu”, contou.

Ele disse que a Promotoria de Justiça deu um prazo de dez dias para ele resolver o problema.

Bruno (esquerda, de preto) foi preso no dia 18

Bruno (esquerda, de preto) foi preso no dia 18

No último sábado, dia 18, Diego Barbosa dos Santos foi preso na companhia de Jaime Mendes Silva, de 24 anos. Eles estavam em uma motocicleta roubada e foram surpreendidos após  uma diligência da Polícia Militar no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.  

Segundo a PM, eles já haviam cometidos diversos assaltos na cidade naquele dia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!