CBF seleciona jogadoras amapaenses

Olheiros da confederação farão "filtro" das melhores atletas com objetivo de descobrir novos talentos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai selecionar no sábado, 18, no estádio olímpico do Zerão, jogadoras para a seleção feminina do sub 15, sub 17 e sub 20. As melhores podem inclusive jogar pela seleção oficial. Nesta semana, workshops tiraram as dúvidas de atletas e profissionais.

Confederação promove workshops

Confederação promove workshops para capacitar profissionais ligados ao futebol. Fotos: Cássia Lima

A seleção vai ocorrer durante todo o fim de semana com cinco olheiros da CBF. No sábado, 18, será a partir das 8h para jogadoras do sub 17. Pela tarde, às 14, será para meninas do sub 15 e sub 20. Já no domingo, 19, haverá um “filtro” para todas as meninas que se destacaram no dia anterior.

“Esse olhar da CBF, de sensibilidade, é muito bom para o Amapá e para o nosso futebol. A gente vê esse crescimento e é muito bom aproveitarmos nossos talentos. Isso é uma motivação para os clubes e uma valorização do futebol feminino”, destacou o vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Paulo Rodrigues.

Paulo Rodrigues:

Paulo Rodrigues: seleção de atletas valoriza futebol feminino local

 Para participar da seletiva, os interessados devem se inscrever no site da www.cbf.com.br/workshopfeminino, para poder participar de um workshop nesta sexta-feira, 17, às 18h, no Sebrae. O evento será coordenado pelo secretário geral da CBF, Feldman e com o técnico da seleção brasileira sub-20.

Além da seletiva no fim de semana, outras atividades ocorreram para profissionais do esporte. Como na quinta e sexta-feira, com workshops sobre saúde destinada para médicos, fisioterapeutas, imprensa, árbitros e educares físicos.

Árbitro da CBF Roberto Júnior:

Árbitro da CBF Roberto Júnior: qualificação ajuda na preparação para partidas

“Essa é uma capacitação importante para conhecimentos gerais, especialmente para a saúde do atleta. Eu sou árbitro auxiliar da CBF há 6 anos e esse eventos nos ajudam numa melhor preparação para o dia dentro do campo”, ressaltou o árbitro amapaense, Roberto Júnior, que participou do encontro nesta sexta pela manhã, no Sebrae.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!