Delegado sobre assaltante preso: “perigoso e violento”

"Uil" ou "Marchante" são os apelidos de Ilan Brito, de 32 anos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil de Macapá prendeu nesta segunda-feira, 6, um homem que só na 10ª Delegacia de Polícia da Fazendinha possui cinco inquéritos por roubo.

Ilan Brito de Moraes, o “Uil”, de 32 anos, é natural de Macapá, e a especialidade dele é assaltar. Neste domingo, 5, ele estava no Balneário da Fazendinha quando viu uma mulher tomando banho e decidiu se aproximar. O interesse não era pela beleza da mulher. Ela carregava no pescoço 6 cordões de ouro, que juntos pesam mais de 20 gramas.

“Ele chegou por trás da mulher e encostou algo nas costas da vítima que pensou se tratar de uma arma de fogo. Em seguida, ele arrebatou os cordões da vítima causando até uma lesão no pescoço dela”, comentou o delegado Nixon Kennedy, titular da 10ª DP.

Delegado Nixon Kennedy: prisão depois de campana

Delegado Nixon Kennedy: prisão depois de campana

Com base na descrição de testemunhas, os investigadores identificaram o criminoso que mora numa comunidade chamada Ponte do Acará, também na Fazendinha. Com apoio de policiais militares, três agentes fizeram campana e esperaram o criminoso chegar em casa, por volta das 5h, e deram voz de prisão.

Uil também é conhecido como “Marchante”, e já responde inquéritos por furtos em residências e outros assaltos em via pública.

“Extremamente perigoso e violento”, definiu o delegado.

O criminoso foi autuado em flagrante na 10ª DP, mas vai permanecer preso no Ciosp do Pacoval até a audiência de custódia nesta terça-feira, 7.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!