Idoso é encontrado morto dentro de bueiro

Moradores afirmam que não havia sinalização de perigo no local que está em obras
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um idoso de 69 anos foi encontrado sem vida dentro de um bueiro, no fim da manhã desta quinta-feira, 9, no Bairro Fonte Nova, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.

O aposentado Raimundo Evangelista Palheta foi achado por um grupo de operários por volta de 12h41 no local onde ocorre uma obra, na Avenida das Nações, em frente ao Condomínio Josmar. O buraco tem cerca de 1,2 metro de profundidade.

Corpo de Raimundo Evangelista Palheta foi retirado quase 4 horas depois do acidente. Fotos: Olho de Boto

Corpo de Raimundo Evangelista Palheta foi retirado quase 4 horas depois do acidente. Fotos: Olho de Boto

A Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram chamados até o local para retirar o corpo do senhor e identificar a causa da morte. De acordo com o tenente João Paulo, do CBM, tudo leva a crer que o homem quebrou o pescoço ao cair no bueiro.

“A perícia vai poder constatar, mas no momento da queda ele aparenta ter sofrido algum tipo de lesão no pescoço e isso pode ter sido a causa do óbito”, disse o tenente.

Obra não tem nenhuma sinalização e põe em risco vida de moradores

Obra não tem nenhuma sinalização e põe em risco vida de moradores

Segundo populares, os dois bueiros, localizados em lados distintos da rua, estavam recebendo manutenção de uma empresa e apenas uma ripa impedia a passagem de pessoas, sem nenhum aviso de que a área é perigosa.

Também de acordo com populares, o idoso no momento da queda, estaria sob efeito de bebida alcoólica.

Uma filha da vítima, Maria Eunice, disse indignada que houve negligência da empresa e que o pai já era uma pessoa debilitada.

“Dá uma raiva muito grande dessa negligência, pois sabem que poderia causar um acidente ou uma morte como causou e não fizeram nada. Eu to tão atordoada que eu não sei nem o que dizer, mas a gente tem que tomar alguma atitude”, desabafou a filha do aposentado.

Filha do aposentado, : indignação com o descaso

Filha do aposentado, Maria Eunice: indignação com o descaso

Ela disse ainda que é preciso ter mais atenção, pois muitas obras no município de Santana apresentam as mesmas condições de risco para a população.

“Que tenham mais atenção com a vida das pessoas, pois assim como nossa família está sofrendo, outras pessoas podem sofrer por irresponsabilidade dos outros, pode ser uma criança que pode sofrer uma lesão ou algo pior”, concluiu.

Por volta de 15h50min, o corpo do aposentado foi retirado de dentro do bueiro e levado para a polícia Técnica.

Raimundo Evangelista Palheta era aposentado e morava próximo do local. Foto: arquivo familiar

Raimundo Evangelista Palheta era aposentado e morava próximo do local do acidente. Foto: arquivo familiar

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!