Jovens seguem em coma induzido após acidente

Homem que atropelou as duas moças responderá processo em liberdade. Familiares e amigos realizam ações beneficentes para pagar exames
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

É delicado o estado de saúde das jovens Franciane Santos dos Santos e Maria Vaz dos Santos, ambas de 25 anos, atropeladas na segunda-feira, 26, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá. Elas estão em coma induzido no Hospital de Emergência da capital.

As amigas Franciane e Maria estavam aguardando o ônibus em uma parada do cruzamento da Rua Leopoldo Machado com a Avenida Galibis, quando foram atingidas por um carro dirigido por Ederlan Pimenta da Costa, de 27 anos.  Apesar de ele confessar estar dirigindo a cerca de 80 quilômetros por hora no momento do impacto com as vítimas e negar fazer o teste alcoolemia, ele responderá o processo em liberdade.

Ane que participava de um grupo de dança, teve uma fratura na coluna cervical e está em coma induzido. Além disso, a jovem apresenta edemas na cabeça.

Maria acabou de se formar em jornalismo na Unifap. Fotos: arquivo familiar

Maria acabou de se formar em jornalismo na Unifap. Fotos: arquivo familiar

Maria Vaz que se formou recentemente em jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), também está sedada. Ela passou por uma cirurgia no abdome para conter hemorragias internas e, infelizmente, apresenta edemas também.

“Elas estão no HE, mas estamos fazendo todos os exames particulares para ser mais rápido. Elas precisam fazer tomografias e uma série de exames mais detalhados que demoram muito na rede pública”, explicou o amigo de Franciane, Caio Oliveira.

Ane

Ane está em coma induzido

Para arrecadar ajuda financeira para as jovens, amigos e familiares estão organizando um aulão beneficente de dança de salão nesta sexta-feira, 31, às 19h, na Avenida Mendonça Furtado, Nº 763, no Centro. O valor de R$ 10 cobrado na entrada será para custear os exames das jovens.

Além disso, amanhã , 1, terá um bazar beneficente a partir das 9h na escola Zolito Nunes, no Beirol. No domingo, 2, o bazar será no Parque do Forte, pela tarde. A família e os amigos estão aceitando doações de roupas para serem vendidas no evento.

Doações financeiras para as vítimas do acidente podem ser feitas para a conta da irmã de Franciane com o nome de Francilene Santos dos Santos, Banco do Brasil, agência 0261-5 e conta corrente 94.175-1. Ou também para a conta de Francilene no Bradesco, agência 0990-3, conta corrente 0200912-9.

Motorista fugiu depois do atropelamento. Fotos: Olho de Boto

Motorista fugiu depois do atropelamento das jovens. Foto: Olho de Boto

“A gente está fazendo vários eventos pra arrecadar o máximo de dinheiro possível para o tratamento delas. Toda ajuda é bem vinda”, ressaltou Caio.

Mais informações sobre as ações beneficentes para as jovens podem ser obtidas pelos contatos: 98128-1122 ou 981400076.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!