Moradores pedem apoio de deputada para reforma da principal escola de Tartarugalzinho

Professores denunciam precariedade da parte elétrica e da estrutura do prédio da instituição de ensino
Compartilhamentos

FERNANDO SANTOS

Os moradores do município de Tartarugalzinho, que fica a 231 quilômetros de Macapá, buscam apoio para a reforma e ampliação da principal escola da cidade. Eles participaram de uma plenária realizada pela deputada federal Marcivânia Flexa (PCdoB) no sábado, 18, com esse objetivo.

A Escola Municipal Ana Alice Maciel de Jesus nunca passou por reforma. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores.

Comunidade pede melhorias em escola do município. Fotos: ascom/deputada Marcivânia

Comunidade pede melhorias em escola do município. Fotos: ascom/deputada Marcivânia

“A Escola Ana Alice é a maior escola da rede municipal. Ela tem 13 salas e em cada turno atende uma demanda muito grande alunos. Essa escola nunca passou por reforma. Ela está com problemas estruturais, como na parte elétrica. Os alunos correm um risco muito grande”, informou a professora, Elidiane Oliveira.

A comunidade apontou também a necessidade de construção de uma creche para Bairro do Morro.

Professora Elidiane:

Professora Elidiane: escola está com problemas na parte elétrica e na estrutura

“A gente faz esse chamado através do mandato da deputada Marcivânia e a gente espera um ganho. Esperamos que outros parlamentares possam fazer o mesmo. Precisamos desses benefícios”, disse o professor, Wagner Portela.

A deputada Marcivânia garantiu que vai destinar os recursos necessários para reformar e ampliar a Escola Ana Alice, mas antes uma avaliação técnica será feita pelo mandato, para saber o valor em dinheiro que será preciso. A segunda prioridade, também será avaliada.

Deputada Marcivânia:

Deputada Marcivânia: mandato escolhe prioridade para trabalhar escutando a população

“Nós viemos aqui conversar com as lideranças de Tartarugalzinho para saber quais as necessidades. Foram elencadas várias prioridades, mas vamos abraçar uma, por enquanto. Aí no ano que vem a gente faz um processo de discussão para que o mandato esteja próximo da população e que as decisões possam ser mais legitimadas pela comunidade que vai ver sua vida melhorada através das obras”, garantiu a parlamentar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!