Vigilante impede assalto em Correios e é baleado

Criminosos chegaram no local em uma moto amarela. Um deles ainda foi alvejado, mas conseguiu fugir
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma tentativa de assalto, no início da tarde desta sexta-feira (28) em uma agência dos Correios no Bairro Santa Rita, em Macapá, acabou deixando o vigilante do local ferido com três tiros. A vítima conseguiu impedir que os criminosos efetuassem o delito, mas foi alvejada.

Segundo a polícia, por volta de 15h, dois homens em uma moto chegaram na agência, localizada na Rua Professor Tostes, que tinha em seu interior no momento apenas dois funcionários e o vigilante.

Um dos infratores, de camisa de manga longa, entrou e anunciou o assalto. Quando o bandido apontou a arma para o profissional de segurança, o mesmo reagiu entrando em luta corporal. O outro assaltante então entrou na agência disparando, tentando salvar seu comparsa, que ainda foi alvejado com um tiro. A dupla conseguiu fugir após o confronto. Durante a fuga, o vidro da entrada da agência foi quebrado.

No momento do crime não haviam clientes dentro da agência. Fotos: Olho de Boto

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, relatou que, mesmo ferido, o vigilante ainda saiu atrás dos criminosos, mas não os alcançou. Ele contou também que a agência estava com data marcada para fechar, mas o fato deve levar a antecipação do encerramento das atividades. 

“Não temos trabalhado tanto com numerário, mais com recebimento através de débito eletrônico. A previsão é que ela (a agência) seja desativada, ela já estava com data certa pra fechar no dia 30 de abril, e isso antecipou o fechamento da unidade”, disse.

Investigação ficará a cargo da PF

Durante a fuga, a arma de um dos criminosos caiu no local. Trata-se de pistola 380, com numeração raspada. Os bandidos tomaram um rumo desconhecido. O vigilante foi encaminhado para o Hospital de Emergências (HE) e já está fora de perigo.

Por ser um órgão federal, a Polícia Federal assumiu o comando das investigações sobre o caso. Imagens de câmeras de segurança da agência e dos estabelecimentos próximos estão sendo recolhidas e uma perícia está sendo feita no local.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!