O buraco de todo ano

Situação ocorre há muitos anos na Avenida Procópio Rola. Condutores e pedestres relatam acidentes e prejuízos com a situação da via
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Motoristas que trafegam pela Avenida Procópio Rola, entre as ruas Hildermar Maia e Professor Tostes, no Bairro Santa Rita, enfrentam o mesmo problema há anos. A cada estação das chuvas os buracos reaparecem, e não são poucos. Moradores do trecho relatam carros quebrados, idosos caindo nos buracos e até motociclistas já se acidentaram no perímetro.

O trecho é paralelo à Avenida FAB, é caminho para estudantes e uma fuga das ruas movimentadas nos horários de pico da cidade. Quem mora no local já até tentou fechar a via.

Buracos e lama tornam avenida intrafegável e perigosa. Fotos: Cássia Lima

A aposentada Lídia Ramos de Jesus, de 75 anos, mora no perímetro há 45 anos. Ela já perdeu as contas de quantos carros quebraram as molas e pessoas caíram ali.

“Colocamos uma carcaça de máquina para as pessoas não caírem num buraco que chega ao nosso joelho. Já era pra terem ajeitado isso. É uma lama só no inverno”, relatou a idosa.

Lídia de Jesus: profundidade de buracos na avenida chega até a altura dos joelhos

Ela conta que neste período do ano, quando chove alaga tudo. O serviço de tapa-buraco chegou a passar pelo local no ano passado, mas a situação não mudou muito.

“Quando chove alaga tudo. A água chega até aqui na frente de casa. Já vi muita gente cair em buracos nessa rua. Outro dia foi um estudante que caiu e levou uns pontos na perna. É um perigo só à noite”, frisou o morador Clever Ramos, de 42 anos.

Clever Ramos: Já vi muita gente cair em buracos nessa rua

O empresário e dono de uma lanternagem, Edson Furtado, de 66 anos, conta que já teve muito prejuízo por causa da buraqueira. Em dezembro do ano passado os buracos quebraram as ponteiras do carro dele.

“Meu carro arriou todo aí. Tive que pedir socorro. E olha que já dei muita ajuda pra carros que quebraram. Queremos que façam uma nova camada asfáltica que preste”, protestou Edson.

Edson Furtado

As reclamações do trecho são muitas e já chegaram às Secretarias Municipal de Obras e de Manutenção Urbanística (Semob e Semur). Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o trecho será contemplado em breve com uma revitalização.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!