Ala pediátrica recebe decoração que ajuda no tratamento

Local é destinado a crianças que precisam ficar em observação. Equipe acredita que o ambiente alegre apressa a recuperação
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

As crianças que estiverem internadas na UPA da Zona Norte não estarão mais em um ambiente tão triste. A ala pediátrica foi decorada com personagens, animais marinhos e de rios da Amazônia, numa parede azul que lembra um aquário.

O espaço é destinado a crianças que precisam ficar em observação por pelo menos 24 horas, e o ambiente mais alegre e colorido pode ajudar na recuperação, aposta a equipe.

“A ala pediátrica precisava de reparos estruturais, então resolvemos transformá-la em um ambiente mais aconchegante, humanizado e divertido para nossas crianças”, explicou o diretor da UPA da Zona Norte, Waldir Bittencourt.

A decoração alegre, diz o diretor, torna o lugar mais acolhedor, e pode provocar uma resposta mais rápida aos tratamentos. 

Os leitos também foram batizados com nomes de animais dos rios, como filhote, arraia, boto-cor-de-rosa e peixe-boi.

Entre 2015 e 2016, a UPA atendeu 36,2 mil crianças e mais de 76 mil adultos em situações de urgência e emergência. O local oferece 35 tipos de exames laboratoriais que ficam prontos em até uma hora.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!