Defesa Civil procura por criança desaparecida em rio

Crianças teriam sido puxadas para o fundo após passagem de barco grande
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

A Defesa Civil do município de Santana, distante 17 km de Macapá, continua com buscas intensas na tentativa de encontrar uma criança que desapareceu das margens do Igarapé da Fortaleza, afluente do Rio Amazonas, no último domingo (2). Elas estavam brincando no rio quando tudo aconteceu.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santana, Antônio Castro, eram duas crianças desaparecidas, mas o corpo de uma delas foi encontrado na tarde desta terça-feira (4), bem próximo ao local onde se banhavam no dia da tragédia.

“Eram 4 pessoas banhando, entre elas, 3 crianças. Só que na região, é canal, com profundidade de cerca de 24 metros. Muito profundo. Testemunhas informaram que passou um barco grande, aí as crianças de 13 e 10 anos caíram para mais dentro do rio e a correnteza saiu levando. A gente achou o corpo de uma ontem, por voltas das 15h”, informou Antônio Castro, coordenador da Defesa Civil de Santana.

Equipe prossegue com buscas no rio. Fotos: Defesa Civil

Local onde crianças desapareceram

O Corpo de Bombeiros do Amapá, que também foi acionado, encerrou as buscas na segunda-feira (3). A Defesa Civil informa ainda que permanecerá com as buscas nesta quarta-feira (5). Existe forte odor na região do desaparecimento, o que reforça rumores de que o corpo da outra criança desaparecida esteja nas margens do igarapé.

“Ontem à noite sentimos muito odor bem lá próximo. Vamos continuar as buscas até encontrar essa criança”, concluiu o coordenador.

Crianças teriam sido puxadas para o fundo após passagem de barco

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!