Marinha encontra barco com superlotação

Barco com autorização para ter no máximo 160 pessoas tinha mais de 200 passageiros a bordo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um barco que já havia partido para Breves (PA) precisou voltar e atracar no Porto de Santana, na tarde desta sexta-feira (7). A embarcação recebeu ordem de retorno da Capitania dos Portos do Amapá que constatou superlotação.

A equipe da Marinha foi avisada por uma denúncia anônima feita pelo “Disque Segurança da Navegação” sobre a embarcação com excesso de passageiros, por volta das 14h. O barco havia saído de um porto no Canal das Pedrinhas, em Macapá, e foi interceptado no Rio Amazonas.

Durante a inspeção da equipe naval foi confirmada a presença de 40 passageiros a mais na embarcação que tinha autorização para 160 pessoas. Ou seja, havia mais de 200 passageiros a bordo.

A equipe determinou que o barco atracasse no Porto de Santana, onde houve o desembarque do excesso de passageiros. O comandante foi notificado e conduzido para a Delegacia de Polícia.

O responsável pela embarcação precisou providenciar outro barco para receber os passageiros que desembarcaram. Só assim a viagem pôde prosseguir.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!