Ministro da Cultura garante conclusão do Teatro de Santana

Davi Alcolumbre articula nova reunião com ministro em Brasília, para apresentar junto com o prefeito de Santana projeto do teatro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O senador Davi Alcolumbre pediu apoio do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, na liberação de recursos para a conclusão do Teatro Municipal de Santana.

Em encontro na terça-feira (15), no gabinete do ministério, em Brasília, o titular da pasta declarou estar comprometido com a conclusão da obra.   

“Daremos todo o apoio necessário para a conclusão da obra. A ideia é louvável. Parabéns pela iniciativa do teatro. Que sirva de incentivo”, disse o ministro.

Ministro se comprometeu em ajudar na conclusão da obra. Foto: ascom senador Davi

Alcolumbre convidou o prefeito de Santana, Ofirney Sadala para, juntos, apresentarem ao ministro da Cultura o projeto do teatro ainda esta semana, em Brasília.  

“Já obtivemos da prefeitura de Santana o levantamento dos custos para que o espaço seja 100% aproveitado. Conseguir investimentos para a conclusão do teatro de Santana é prioridade.”, ressaltou.

Descaso

O teatro foi construído e inaugurado no ano de 2012, resultado de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre. Porém, o espaço nunca entrou em funcionamento porque não foi totalmente concluído.

O prédio atualmente está deteriorando, sem manutenção. A obra foi orçada, na época, em quase R$ 3 milhões. Com capacidade para 800 lugares, além de teatro, o projeto contempla também a projeção de filmes.

Senador Davi visitou o teatro em maio. Foto: Fernando Santos

“Há 12 anos, quando eu ainda era deputado, pensei em uma forma digna dos artistas de Santana se apresentarem, do povo santanense ter um local apropriado para as diversas manifestações culturais e destinei emendas por três vezes, no valor total de quase R$ 6 milhões, que infelizmente, não deram certo por falta de vontade de administrações passadas que não elaboraram o projeto corretamente. Estou mais uma vez buscando solucionar essa situação e acompanhando pessoalmente todo o processo junto ao governo federal na busca por mais recursos. Tenho convicção de que o Teatro de Santana será concluído em pouco tempo.” garantiu o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!