No Beirol, crianças ganham presentes e adultos recebem atendimentos

Mutirão foi realizado na manhã deste sábado (5) e beneficiou mais de 200 famílias
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma ação promovida pela Paróquia São Pedro, no Bairro Beirol, zona sul de Macapá, na manhã deste sábado (5), levou diversos serviços de saúde e bem estar para moradores do Conjunto Habitacional Mucajá. Outros moradores do bairro também foram atendidos.

Corte de cabelo, exibição de filmes, distribuição de brinquedos, biblioteca itinerante, avaliação de pressão e teste de glicemia foram alguns dos serviços colocados à disposição de mais de 200 famílias que passaram pela quadra da Igreja Sagrado Coração de Jesus.

Até moradores de bairros do entorno foram beneficiados pela ação. A dona de casa Socorro Almeida, de 51 anos, a filha e o neto receberam atendimento nutricional, corte de cabelo e aferição de pressão. Ela considera que ocasiões como essa devem acontecer sempre que possível.

“Às vezes a gente não consegue consulta no posto e esse tipo de ação já ajuda”, comentou.

Dona Maria do Socorro com a filha e o neto. Fotos: André Silva

Equipes do Sesc deram apoio ao mutirão social

Moradores até de outros bairros foram beneficiados com o atendimento

A organização da ação avalia que é necessário haver momentos como esses para a comunidade onde ela possa encontrar serviços que no dia-a-dia não acha com tanta facilidade.

“Essa ação visa melhorar a saúde da comunidade que precisa viver momentos como este, de descontração de avaliação de seu estado físico e emocional”, avaliou a enfermeira Maria de Nazaré Craveiro, coordenadora da Pastoral da Saúde da paróquia.

Coordenadora da Pastoral da Saúde da Paróquia, Maria Nazaré Craveiro

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!