Bombeiros vão festejar 50 anos no Desfile de 7 de Setembro

Escolas com gestão compartilhada, entre Seed e militares também chamam atenção no evento onde desfilarão pela 1ª vez
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Iniciaram na segunda-feira (4) os ensaios para o Desfile de 7 de Setembro, em Macapá, em alusão aos 195 anos da Independência do Brasil. Ao todo, 2,7 mil pessoas, entre militares e civis de 15 instituições do Governo do Estado estarão desfilando.

A novidade este ano é a comemoração do aniversário de 50 anos de atividades do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e a participação de alunos das escolas militares da Policia Militar (PM) e do CBM.

Com um efetivo de 500 bombeiros, o CBM vai mostrar na Avenida Ivaldo Veras, no Bairro Zerão, um pouco da história da instituição. Farão parte da apresentação, além de soldados, 500 crianças e adolescentes de projetos sociais desenvolvidos pela instituição e alunos da Escola Estadual Risalva Freitas do Amaral, que funciona com o ensino integral compartilhado na zona norte da cidade.

Ensaios ocorreram no Sambódromo, palco do desfile. Fotos: André Silva

Veteranos participaram dos ensaios

Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 1,3 mil homens e mulheres distribuídos em cinco municípios do Amapá.

“Vamos fazer uma demonstração técnico profissional junto com o Grupo Tático Aéreo (GTA). A novidade é a comemoração do cinquentenário da corporação. A gente vai dar destaque para os nossos militares da reserva que cumpriram sua etapa na corporação, além das atividades que executamos no dia a dia”, explicou o comandante Janari Picanço.

Ensaios começaram na segunda-feira

Tenente-coronel Janary: apresentação técnica e profissional

Desfile em São Joaquim do Pacuí

O presidente da Comissão de Eventos do Estado, Carlos Marques, informou que este ano haverá também desfile na comunidade de São Joaquim do Pacuí, na zona rural de Macapá.

“Outra novidade é esta do desfile estudantil na zona rural, organizado pelo governo do Estado”, confirmou.

O desfile começará às 7h30min. A expectativa é de que o público chega a 15 mil pessoas. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!