Cadastramento biométrico do Setap vai até o dia 6

Dispositivo tem objetivo de controlar quem utiliza meia pasagem no transporte público, segundo sindicato
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os estudantes e portadores de passe livre que ainda não fizeram a atualização biométrica facial, têm até a próxima quarta-feira (6) para realizar o procedimento. A atualização para usuário idoso ocorre em outubro.

Dos 45 mil estudantes e usuários de passe livre, restam pouco mais de 4,5 mil. O diretor de bilhetagem do Sindicato dos Transporte de Passageiros do Amapá (Setap), Artur Sotão, pediu que as pessoas não deixem para fazer o processo para última hora.

“Nós temos como atender a todos até o dia 31, mas para dar mais conforto para os usuário decidimos estender o prazo até o dia 6. Pedimos que as pessoas não deixem para última hora”, pediu Sotão.

Setap aguarda cerca de 4,5 mil usuários para concluir biometria. Foto: André Silva

O novo sistema foi instalado em 248 ônibus da capital e já está em funcionamento. Desde que passou a operar conseguiu flagrar irregularidades.

“A biometria facial veio para moralizar o sistema e acabar com a fraude. Já tenho situações de bloquear cartão de aluno que deu o cartão para a mulher usar. O cartão é individual e o transporte coletivo”, afirmou o diretor.

Para se cadastrar o aluno pode procurar o ponto do Setap no Amapá Garden Shopping até quinta-feira (31) entre 8h e 18h. Na sede do sindicato, o processo continua até o dia 6 de setembro de 8h às 17h. Para realizar o procedimento, o usuário deve estar portando o cartão eletrônico e carteira de identidade.

Foto de capa: Setap

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!