Campanha tenta ajudar criança com suspeita de câncer

Menino de 3 anos precisa viajar para São Paulo para obter diagnóstico mais preciso da doença.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A família de uma criança de 3 anos que está internada no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) desde o dia 7 de setembro, com suspeita de câncer, está precisando de ajuda para viajar com urgência para fora do Amapá. O menino precisa de exames específicos em São Paulo, para um diagnóstico mais preciso da doença.

O pequeno Henrique Hage da Silva é daquelas crianças que não param nem por um minuto, segundo descreveu a mãe dele, Isabele Barros da Silva, de 27 anos.

Henrique Hage está internado no Hospital da Criança, em Macapá. Fotos: Divulgação

Ela conta que o garoto sempre foi muito alegre e ativo, por isso o desânimo e a falta de apetite logo chamaram a sua atenção. Ela também diz que percebeu a barriga dele aumentado de tamanho, além das febres cada vez mais frequentes.

“O médico foi fazer a cirurgia pensando que era apendicite. Chegou na hora era câncer”, contou, emocionada, a mãe.  

Ela disse que já deu entrada nos documentos, solicitando passagens aéreas para ela, o marido e o filho, no Tratamento Fora de Domicílio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e aguarda resposta.

A ONG Carlos Daniel foi procurada pela família e iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadar roupas, calçados n° 28, cobertor, kit de higiene, mala e outros.

As doações podem ser entregues na sede da entidade, que fica na Avenida Almirante Barroso, nº 478, Centro, entre Leopoldo Machado e Jovino Dinoá. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!