Carros estacionados irregularmente em shoppings serão guinchados, avisa CTMac

CTMac abriu um novo ponto de atendimento para emitir autorizações especiais para motoristas
Compartilhamentos

SELES NAFES

Carros parados irregularmente em espaços destinados a idosos e deficientes em estacionamentos de shoppings serão multados ou até guinchados. O aviso é da Companhia de Transportes de Macapá (CTMac), que acaba de inaugurar um novo guichê para emitir autorizações especiais de estacionamento.

O ponto de emissão funciona de domingo a domingo, das 15h às 21h, no Amapá Garden Shopping. No primeiro dia de atendimento mais de 50 pessoas fizeram o pedido e receberam na hora o cartão que identifica o veículo de idosos ou pessoas portadoras de alguma deficiência. O documento é válido em todo o territorial nacional.

Mais de 50 motoristas solicitaram as identificações especiais no primeiro dia de funcionamento do guichê. Foto: CTMac

Nos últimos dias, três carros foram guinchados no estacionamento do Amapá Garden por estacionamento irregular. Os recolhimentos foram feitos por equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE).

Dos três veículos, dois eram de pessoas com deficiência e um pertencia a um idoso. Apesar de terem o direito a estacionamento especial, nenhum dos carros possuía o cartão de identificação exposto no painel.

“Existem muitos casos assim na CTMac. Mas as equipes de fiscalização não podem ficar o dia inteiro ao lado do carro esperando (o proprietário aparecer para se identificar). O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que você precisa ter o cartão de identificação”, explica o presidente da CTMac, André Lima.

Motorista recebe cartão de identificado do presidente da CTMac, Andre Lima

O CTB classifica o estacionamento irregular como infração gravíssima, com 7 pontos na carteira , além de prever recolhimento se o proprietário não estiver no veículo no momento da abordagem. A multa é de R$ 293, além das taxas de curral e guincho.

Foto de capa: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!