No AP, desfile da Semana da Pátria quer fortalecer cultura de paz

No desfile da zona norte, GTA repetirá apresentação feita no Dia da independência, no sambódromo
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Na tarde de sábado (9) acontecerá na zona norte de Macapá o Desfile Cívico Estudantil. A programação será na Rodovia do Curiaú, no Bairro Jardim Felicidade I, a partir das 15h30min. Este será um dos três desfiles  promovidos pelo governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Educação (Seed).

Com o tema ‘A Educação Promovendo a Cultura de Paz’ o evento lavará para desfilar cerca de 500 alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino da zona norte e mais 80 funcionários. Os desfiles são alusivos a Semana da Pátria. A expectativa é de que 4 mil pessoas prestigiem o ato cívico.

“Hoje nós vivemos em um mundo muito violento onde as pessoas não estão se compreendendo, principalmente na relação com o mundo e com os outros. E a forma de fazer com que as pessoas façam uma reflexão sobre estabelecer uma convivência harmoniosa é promovendo uma cultura de paz”, explicou Airton Guedes, da coordenação do desfile da Seed.

Apresentação do GTA será repetida na zona norte. Foto: André Silva

Além de escolas, estarão se apresentado Policia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) Exército e Guarda Civil Metropolitana de Macapá (GCMM). A novidade para este ano é que o Grupo Tático Aéreo (GTA) realizará a mesma apresentação que fez no 7 de setembro no Sambódromo.

As bandas marciais das escolas são atração principal do desfiles. Depois da apresentação das bandeiras, no primeiro pelotão virá a Banda Marcial do colégio Esther Virgolino, seguida pelos alunos da escola de gestão compartilhada Risalva Freitas do Amaral. Logo depois, no quarto pelotão, será a vez da Banda Marcial da Escola Antônio Lima Neto e a Banda Marcial do Colégio Amapaense, encerrando as apresentações.

13 de Setembro  

A programação dos desfiles seguem até o dia 13 de setembro divididos em dois horários. Às 8h30min no município de Santana o desfile vai reunir 350 alunos de 9 escolas estaduais e municipais. As instituições vão desfilar na Avenida Santana. E a partir das 16h é a vez de escolas da zona sul de Macapá que vão levar mais de 1,4 mil alunos para a Avenida Ivaldo Veras.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!