Assaltante que viralizou com foto do crime é preso

Ele e o comparsa, também fotografado, foram presos nesta quinta-feira.
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Foram presos na tarde desta quinta-feira (19), Reginaldo Fernandes de Brito, conhecido como “Vaguinho”, e Marlúcio Figueiredo da Gama. Eles são investigados pela prática de assaltos no Parque do Forte, Centro de Macapá. Os dois foram fotografados em setembro, durante a execução de um crime, e a imagem viralizou nas redes sociais.

Ainda em setembro, após a repercussão da imagem, Reginaldo Brito apresentou-se à polícia e confessou o assalto, então fotografado. Ele disse, à época, que estava se sentindo acuado em função da divulgação da imagem.

Reginaldo Brito e Marlúcio Figueiredo da Gama na delegacia Fotos: Olho de Boto

O homem, de 33 anos, já havia cumprido pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por roubo. Ele foi acompanhado por um advogado, e falou, na ocasião, que a arma que aparece na foto era um simulacro, ou seja, uma réplica que teria sido destruída após a divulgação da imagem. Depois do depoimento, ele foi liberado porque não havia mandado de prisão contra ele. 

Comparsa percorria a praça em uma bicicleta Foto: Reprodução

Nesta quinta, ele e Marlúcio foram presos. Este último, aparece também numa imagem, percorrendo a praça em uma bicicleta. Ele seria cúmplice nos assaltos.

“As prisões foram tranquilas, chegamos no momento em que um deles [Marlúcio] estava almoçando, o outro [Reginaldo] demonstrou surpresa, mas não resistiu. A mochila [da vítima] e eles foram reconhecidos. A polícia está vigilante, tem o momento certo de dar o bote”, falou o delegado Wellington Ferraz, de Crimes Contra o Patrimônio. A dupla foi presa no bairro Perpétuo Socorro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!