Ferreira Gomes faz o Festival do Caju

Evento pretende reunir 5 mil visitantes por dia
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O município de Ferreira Gomes, distante 137 km de Macapá, realizará entre os dias 13 e 15 deste mês o Festival do Caju. O evento pretende dar destaque ao fruto com atividades de agronegócio e atrações culturais.

A festa ocorrerá na Comunidade de Paredão, localizada a 12 quilômetros da sede do município de Ferreira Gomes.

A proposta da organização é resgatar a tradição de 20 anos do antigo Festival do Caju Agro Ferreira, além de dar destaque à cultura, à produção de agricultores da região e movimentar a economia local no município. Um espaço de agronegócio e exposição ficará disponível durante o festival.

“Vamos ter barracas de comercialização dos micro e pequenos empreendedores, para que ocorram rodadas de negócio. A ideia é que a festa entre no calendário cultural do município”, explicou o diretor de comunicação da prefeitura de Ferreira Gomes, Cristian Monteiro.

A programação cultural da sexta-feira (13) será destinada ao público gospel. Já no sábado (14), haverá a escolha da Rainha do Caju Agro Ferreira 2017. Os shows musicais serão das cantoras Ariel Moura e Taty Taylor, e ainda e apresentação do DJ Hiltinho.

Ariel Moura será uma das atrações do festival. Foto: Arquivo/SN

Programação

Dia 13 – sexta-feira

18h – Abertura, com Stand para agricultores, empresários, instituições de ensino e afins; exposição dos produtos e de artesanato. Haverá oficinas de artesanato ministradas por profissionais da Casa do Artesão de Macapá. Encerra com os shows gospel.

Dia 14 – sábado

18h – Escolha da rainha do Festival do Caju 2017, shows com as cantoras Ariel Moura, Taty Taylor, apresentação do DJ Hiltinho e outras atrações.

Dia 15 – domingo

18h – Programação especial para o agro negócio, apresentações com DJ Tiago e do cantor de forró Ramon Frazely, entrega de premiações e brindes para agricultores destaques.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!