Governo prevê concluir ponte na Lagoa dos Índios em 2018 e iniciar obras na 156 neste ano

Governador falou também sobre o asfaltamento em Laranjal do Jari.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governo do Amapá anunciou em coletiva nesta sexta-feira (6), que a ponte na Lagoa dos Índios deve ficar pronta no final de 2018. Atualmente, a região recebe mais uma camada de sedimentos.

Além do planejamento para a estrutura, o governador Waldez Góes (PDT) falou sobre os próximos passos para a BR-156. Segundo ele, a meta é começar as obras do trecho sul da rodovia ainda neste ano.

Waldez explicou as fases pelas quais a obra passará, assim como, o serviço planejado para o período de chuvas.

BR-156

Além de anunciar a pavimentação de 22 quilômetros no município de Laranjal do Jari, o governador explicou os atrasos para o início das obras do trecho sul da BR-156, que compreende a cidade localizada a 295 quilômetros de Macapá.

Vinte dois quilômetros serão pavimentados em Laranjal do Jari, segundo o governo Fotos: Ascom/GEA

Segundo Waldez, apesar de ter assinado a ordem de serviço para o trecho sul, as obras não começam de imediato. O motivo se deve ao Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Esse sistema usado desde a Copa do Mundo no Brasil permite que o governo licite uma obra, dê a ordem de serviço, mas a empresa vencedora é quem faz o projeto executivo, que demora em média um ano para ficar pronto.

“Eu dei a ordem de serviço, mas as empresas ainda fazem o projeto executivo. Já pedi celeridade. Estamos fazendo o possível para iniciar esse trecho sul ainda este ano, antes do período de chuvas”, destacou Waldez.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!