Acidentes de trânsito reduziram, mas outras infrações dispararam

Dados são do BPTran. Segundo o batalhão, dirigir sem habilitação é a ocorrência mais comum
Compartilhamentos
CÁSSIA LIMA
 
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) anunciou a diminuição dos acidentes de trânsito no Estado. De acordo com as estatísticas da unidade, houve redução em todo o Amapá comparando com o ano passado. Por outro lado, outras infrações tiveram um grande aumento.
 
Em relação ao primeiro semestre de 2016, no mesmo período de 2017 houve uma redução de 7,2%, ou seja, foram 97 acidentes a menos.
 
“Essa diminuição é resultado das ações desenvolvidas pelo BPTran com atividades educativas e de conscientização no trânsito. Estamos intensificando nossas ações e já vemos uma melhora no trânsito amapaense”, ressaltou o comandante do Bptran, Marcelo Cavalcante.
 
O Batalhão tem realizado palestras nas escolas, estandes e exposições em shoppings, e  divulgação em meios de comunicação das blitz educativas e operações de cunho repressivo.

Equipe atende ocorrência de acidente na orla de Macapá: 97 ocorrências a menos. Foto: Arquivo/SN

Os números mostram que outras infrações dispararam 44%, ou seja, 2.923 autuações a mais que se comparados o primeiro semestre de 2016.
As principais infrações são:
Dirigir veículo sem possuir CNH
Ultrapassar o sinal vermelho do semáforo, totalizando as duas 778 autuações
Dirigir veículo usando telefone celular somou 591 autuações.
 
“Nós  trabalhamos para diminuir cada vez mais esses índices, desenvolvendo projetos para contribuir com a sociedade. Mas é importante o condutor entender que ele também é parte disso e pode colaborar”, ressaltou o comandante.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!