No AP, mais de 41 mil farão o Encceja

A maioria dos candidatos busca a certificação do ensino fundamental. Prova será aplicada em 70 escolas
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Mais de 41 mil pessoas se inscreveram no Amapá para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), modalidade que substituiu o antigo exame de massa. A prova será aplicada no próximo domingo (19).

No total, foram 41.169 inscrições. Desse total, 21,9 mil querem a certificação do ensino fundamental e 19,7 mil o ensino médio.

As provas serão aplicadas em 70 locais nos municípios de Macapá, Laranjal do Jari e Oiapoque. Clique aqui para checar seu local de prova.

Pela manhã, a abertura dos portões ocorrerá às 7h, com início da prova às 8h. À tarde, os portões abrirão às 13h30min com início às 14h30min. O candidato terá 4 horas para completar a prova.

Quem passar no Encceja poderá comprovar capacidade escolar e cursar o nível superior, e ainda participar de concursos públicos. 

Para ter êxito, o candidato precisa acertar 100 pontos de 200 possíveis em cada disciplina, ou seja, precisará ter 50% de aproveitamento.

O candidato que não passar em todas as disciplinas poderá pedir nas próximas edições o aproveitamento das matérias onde teve bom resultado.

A prova terá 30 questões objetivas para cada disciplina com 4 alternativas cada, além da redação. A prova de ensino fundamental será de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação, matemática, história, e geografia e ciências naturais.

Ensino Médio terá questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!