Área de lazer: arquitetos do AP ensinam como construir gastando pouco

Equipe da empresa HCMA explica que existem alternativas baratas para construir e decorar o "cantinho do churrasco"
Compartilhamentos

DICAS HCMA Arquitetura e Construção

Não tem nada mais agradável do que receber os amigos e familiares em casa. Por esta razão, é comum vermos o uso da área externa como área social, mais conhecida atualmente como “espaço gourmet”.

E para isso não é preciso muito, basta se inspirar na decoração que é a sua cara e pôr as ideias em prática. Vamos às dicas:

– Com um orçamento apertadinho não é essencial grandes construções ou reformas para se obter uma área de lazer em casa, ela pode ser colocada de forma integral ao ar livre ou pode ter uma parte coberta, tudo depende do quanto você pretende investir e do tipo de atividades que serão realizadas no espaço;

– As piscinas são uma grande aposta, pois garantem um ambiente mais atrativo e bonito, podendo ser de plástico, vinil ou alvenaria. Porém, se a grana estiver curta, vale investir em um ambiente bem distribuído com apenas uma ducha, sem perder espaços essenciais para uma boa circulação;

Pequeno espaço gourmet conjugado com jardim. Fotos: Divulgação

Não é necessário muito dinheiro para ter uma área confortável

– Para compor uma das melhores partes, que é o cantinho do churrasco, saiba que você poderá adquirir churrasqueiras feitas de alumínio, calota de caminhão, chapa galvanizada e outros materiais diversos que são reaproveitados ou fabricados especialmente para churrasqueira. Mas a melhor é aquela feita de tijolos que, além de ter melhor controle da fumaça, tem a vantagem de oportunizar que se coloque em volta pia, geladeira, balcão e outros recursos.

Projeto criado pela empresa HCMA

Estilo “faça você mesmo”: decoração linda sustentável

– Para a decoração, é tendência o estilo DIY (sigla da expressão em inglês “Do It Yourself”, que significa “Faça Você Mesmo”), você só precisará de um pouco de tempo e criatividade para conseguir mobiliar e decorar sua área de lazer com pallets, artesanato com jornal e lustres com garrafas de vidro.

DICA IMPORTANTE: antes de qualquer intervenção, é importante contratar um arquiteto para elaborar o projeto, de forma que todo investimento seja canalizado da melhor forma possível, com beleza, facilidade de manutenção e durabilidade. Sempre, tem uma solução arquitetônica que você nunca teria imaginado.

Equipe da HCMA

Serviço:

A HCMA Arquitetura, Construção e Consultoria funciona na Avenida Ernestino Borges, no Bairro do Laguinho.

Fale agora com um arquiteto: 96 99178-8430/98134-5186/98119-0697.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!