“Macapá rumo aos 300 anos” busca propostas para o futuro

Projeto tem a meta ousada de apontar os desafios e caminhos para o desenvolvimento social de Macapá.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), e autoridades locais lançaram no auditório do Sebrae, nesta quarta-feira (31), a plataforma digital “Macapá rumo aos 300 anos”.  O projeto tem a proposta de ajudar à gestão municipal atual e futuras num plano de desenvolvimento da cidade para daqui a 40 anos, quando a capital amapaense vai completar 300 anos. 

Para o prefeito, o projeto tem a meta ousada de apontar os desafios e caminhos para o desenvolvimento social do município de forma sustentável com acesso à educação, saúde e segurança, como bens fundamentais à população.

Lançamento ocorreu no auditório do Sebrae Foto: Cássia Lima

“Nós vamos ter uma realidade diferente daqui a 12 anos. Vamos ter exploração de gás, ligação com as Guianas e uma geração diferente. A meta ousada é uma forma de nos prepararmos para essa nova realidade. E vamos construir isso juntos. Basta cada um opinar na plataforma”, disse o prefeito, Clécio Luís.

Prefeito Clécio Luís diz que meta ousada é uma preparação para a nova realidade Foto: Cássia Lima

A plataforma é online e pode ser acessada no endereço www.300anos.macapa.br. Ela pode ser usada pelo celular, tablet ou notebook, e possui espaços de opinião para todos os setores de desenvolvimento de Macapá.

“Esse projeto é uma visão de futuro para um planejamento a longo prazo, mas, que a gente tenha meta a curto, médio e longo prazos. É preparar o município para daqui a 40 anos, e vamos construir isso junto com o povo. Não é uma proposta de um governo, é a proposta da sociedade para um futuro”, falou o secretário de Planejamento de Macapá, Paulo Mendes.

Autoridades estiveram presentes ao lançamento Foto: Cássia Lima

A proposta da plataforma é construir projetos com base nas opiniões deixadas pela população, sempre ouvindo técnicos, sobre os setores sugeridos. A ideia principal é que os gestores coloquem esses projetos em prática visando a demanda populacional daqui a 40 anos, e também a construção de uma cidade mais desenvolvida e melhor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!