Concurso da PM: quase 60 candidatos já foram eliminados no TAF

Segunda turma de convocados encerrou os testes nesta sexta-feira (23).
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dos 450 candidatos convocados para realizar o Teste de Aptidão Física (TAF), terceira fase do concurso público para soldado da Polícia Militar do Amapá (PM), 57 já foram eliminados. A segunda turma encerrou os testes nesta sexta-feira (23). No sábado (24), vão iniciar as atividades para a terceiro e último grupo que segue até  segunda-feira (26).

Do total de eliminados, 21 faltaram ao teste e 36 foram considerados inaptos. As turmas foram divididas em 150 candidatos, cada, para três dias de testes.

No TAF, os candidatos são submetidos a exercícios físicos que servem para a avaliação da força do pretenso soldado, além de coordenação motora, capacidade aeróbica e anaeróbica, que definem o estado físico do candidato no momento em que estão sendo avaliados. As cargas de exercícios são diferenciadas para homens e mulheres.

No primeiro dia, as mulheres têm que correr 2.100 metros em 12 minutos,  já o candidato homem tem que realizar a corrida de 2.400 metros em 12 minutos. Além da corrida, eles fazem abdominais supra em tempos diferenciados para os dois gêneros.

No segundo dia, tem barra fixa e corridas de 50 metros, e, no terceiro e último dia tem salto em altura e natação. Todos com tempos e distâncias diferentes.

Para o tenente coronel Aldinei Almeida, que é membro da comissão do TAF, as eliminações também estão atribuídas ao preparo físico inadequado e execução incorreta dos exercícios, além da tensão do candidato.

“Outros não atentaram para o protocolo técnico de execução de exercício previsto no edital”, avaliou o militar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!